sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vai entender...


O amor é uma coisa engraçada. Você espera que seja fácil. Você espera que seja um mundo de rosas e risos e momentos perfeitos que você só encontra nos filmes. Você espera que ele diga sempre a coisa certa. Você espera que ele o acalme quando você está gritando ou corra atrás de você quando você foge. Você espera se sentir totalmente, completamente derrotado quando alguma coisa não bate exatamente com todos os seus planos. Mas essa é a coisa. O amor não é um plano. Ele não tem um começo certo e certamente não possui um  final, ou uma linha final visível para aqueles que estão profundamente dentro dele.

       O amor acontece: ele é incrivelmente bagunçado. As pessoas em volta não conseguem compreender porque você faz as coisas que faz, ou porque você luta tanto por uma coisa que parece te causar tanta dor, porque simplesmente, elas não conseguem ver. Elas não conseguem ver o anel invisível de insanidade que te cerca quando você está amando. É uma terra inconveniente, doída e devastadora às vezes, mas não podemos viver sem ele. O que você não aprende é como o amor é difícil. Quanto trabalho ele demanda. Quanto de nós mesmos temos que colocar dentro dele. Como ele não vale a pena até que estejamos completa e absolutamente idiotas por causa dele.

         O amor não é ele te acalmando depois que você grita. É ele gritando, tão alto, com tanta força, de volta para você, na sua cara, para te acordar e mantê-lo com os pés no chão. É ele te trazendo rosas todos os dias ou coisas fofas que fazem a relação de vocês parecer mais apresentável.

         É quando depois de uma longa briga, que esgota a vida e os ossos de vocês dois, ele ainda aparece na sua porta na manhã seguinte de qualquer maneira. Não é ele dizendo todas as coisas certas ou sabendo exatamente como lidar com você. Então não, não é ele fazendo carinho no seu cabelo e dizendo a você que tudo ficará bem. É ele permanecendo ao seu lado dizendo que está tão assustado quanto você. Você deve se lembrar que no amor você não é o único envolvido. Você inconscientemente colocou sua vida, seu coração nas palmas das mãos de outra pessoa e disse, "Aqui. Faça o que quiser. Transforme-o em carne picada. Ou esqueça que eu o dei para você. Enquanto você o tiver".

         O amor nos deixa malucos. Ele torna a realidade invisível e apaga todas as linhas que nós não deveríamos cruzar. Porque o amor não se trata de cercar a nós mesmos; sentindo-nos seguros, sentindo-nos certos sobre o futuro. Ele se trata de assustarmos todos os nervos no nosso corpo, mas seguir em frente de qualquer maneira. Porque todas as brigas e todas as lágrimas e todas as incertezas  valem a pena por amor. E isso é um inferno de tão muito melhor, do que ser 100% feliz sem alguém para nos mostrar que há um mundo de diferença entre se sentir "feliz" e sermos completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário